Coluna semanal para o site www.portalf1.com
Uma curva. Assim foi a resolução da corrida de Felipe Massa. No começo da temporada, realmente, o problema era uma questão de desempenho. Mas agora já passa a ser uma questão de azar. Falta de sorte mesmo. Encurralado entre seu companheiro e seu compatriota, Felipe viu sua corrida ficar na primeira curva, junto com sua asa. Numa temporada que carros estão muito equivalentes, uma peça de 3 centímetros é definitiva na corrida de qualquer um. Em toda a história da Ferrari, esse é o pior início de temporada da escuderia. Em 80 e 81 quando a equipe não pontuou nas três primeiras corridas, conseguiu um quinto lugar na quarta etapa. Já em 2009, na quarta corrida conseguiram um sexto com Kimi Raikkonen. A situação é difícil.
VIROU ROTINA // Hamilton dizer após a corrida que estava muito difícil acompanhar o ritmo da Red Bull, da Toyota e da Brawn já virou rotina. Dessa vez, ele chegou em quarto. Um avanço e tanto desde o início da temporada. Tá melhorando…
MELHORAR SEMPRE // O carro da Brawn GP foi o mesmo usado desde o GP de Melbourne, na Austrália. Até então, a equipe não usou nenhum pacote de evoluções. Para a próxima corrida, segundo Ross Brawn, a equipe vai com um novo desenvolvimento. É pra ficar imbatível mesmo, héin?
MAZELADO // Assim como para alguns pilotos, o início de temporada está sendo amaldiçoado por Robert Kubika. Das quatro corridas ele só terminou duas: uma em 13º e outra em 18º. Quem diria, o polonês era citado até o ano passado como a nova promessa da Fórmula 1. Precisa melhorar. No Bahrain, o piloto também virou sanduíche entre dois carros e perdeu parte da asa dianteira.
ANSIEDADE // O bom desempenho da Brawn GP de Rubens Barrichello já tem dado alguns frutos importantes. O brazuca hoje é o segundo colocado na classificação geral. Mas será que há alguma explicação para ele não ter vencido nenhuma corrida, enquanto seu companheiro de equipe venceu três das quatro? Até o próprio piloto já está ansioso: “espero que chegue logo minha hora.” É, tá na hora mesmo.
OLHA, OLHA, OLHA ÁGUA MINERAL // Fernando Alonso, da Renault, desmaiou na sala de imprensa, logo após a corrida. A causa foi desidratação, graças a não ter tido qualquer líquido disponível durante a maior parte da corrida quando o sistema falhou. Um comunicado da Renault informou: “Ele sofreu de desidratação quando saiu do carro. Ele agora está completamente recuperado.” Tá com sede? Tôôô.
HACKEADO // O site de Rubens Barrichello foi atacado por hackers após a corrida. Ao digitar o endereço para o espaço do brasileiro na rede (www.barrichello.com.br), uma caricatura de uma tartaruga pintada nas cores da Ferrari, com a cabeça do brasileiro desenhada aparecia. Logo abaixo, a assinatura do hacker. Que maldade, héin?
MENTIRA // A audiência que definirá a pena que levará a McLaren sobre o caso das mentiras no GP da Austrália será realizada nessa próxima semana. Depois do auê causado no caso de espionagem à Ferrari, a escuderia se envolve em mais um escândalo esportivo. Que feio.
ENVIE // Para enviar qualquer sugestões de pautas, elogios, críticas (só não xinguem minha mãe), os e-mails devem ser endereçados para dangobrasil@hotmail.com.