Vote Noronha

terça-feira, 12 de maio de 2009

Votem em Fernando de Noronhaaaaa como uma das "Sete Maravilhas Naturais do Mundo".
Se num for nós, quem vai votar?

www.votenoronha.com.br

EU JÁ VOTEI! É bem rapidinho...

What can I do?

Coluna do dia 11.05 no site PortalF1

A resposta para essa pergunta até hoje é indecifrável. Definitivamente, a Ferrari está uma verdadeira zona. As mudanças das regras que era pra conseguir uma maior competitividade no campeonato vieram, mas junto veio uma doença, quase como a gripe suína, que atingiu os boxes da escuderia italiana. É caso desesperador. Estado de alerta. Ninguém sabe se tem cura. Dessa vez, Felipe Massa teve que pisar no freio, literalmente, para conseguir chegar ao final da prova. O balanço foi uma corrida estragada, três pontos conquistados e o desabafo no final: “Já é quase impossível lutar pelo campeonato”.

NOS BOXES // O coelho dessa vez se chamou estratégia. Sem querer arriscar demais, Jenson Button fez o mamãe e papai e venceu mais uma. Numa pilotagem inconfundível, o piloto conseguiu fazer um segundo setor decisivo, sem deixar chances para quem quer que seja. Se até a corrida passada, eu ainda não considerava o inglês como favorito ao título, a partir desta não resta mais dúvidas.

A HORA DA VIRADA… // Colocar Rubens Barrichello como o piloto que vai desbancar Jenson Button é um pouco de exagero. Mas é fato que o brasileiro por muitas vezes andou melhor do que o seu companheiro e se tivesse vencido hoje, seria muito merecido. Porém, um desempenho não muito bom depois do seu segundo pitstop acabou comprometendo os planos para a vitória.
… OU DO ABANDONO? // E teve mais. Decidido em cima da hora a participação do brasileiro na temporada 2009, você concorda que ele deveria abandonar a F1 se a Brawn GP estivesse favorecendo Button? Ele disse que sim. Será?

DE MANSINHO // Começou na dele e terminou surpreendendo. No decorrer da prova, muitos achavam que Mark Webber era carta fora do baralho pela briga ao pódio, mas não foi isso o que aconteceu. No miudinho, apostou por um segundo trecho mais longo, assim como Jenson Button e deu o pulo do gato, aliás, do canguru. O australiano abocanhou o último lugar aos céus. Foi de lascar.

TETO ORÇAMENTÁRIO // Está causando o maior auê o teto orçamentário que a FIA quer estipular para 2010. Sem muita clareza nas propostas, a federação quer dividir a categoria em duas caso as equipes ultrapassem o valor estipulado, cerca de 40 milhões de libras. Entendeu? Nem eu.

FRUSTRAÇÃO // Estava tudo sobre controle. Andou bem nos treinos, fez uma boa estratégia e soprou aos ventos o bom desempenho que poderia fazer durante a corrida. Marcar muitos pontos, esse era o objetivo de Jarno Trulli. Resultado? Abandonou a prova na primeira curva.

TÁ NO PAPO // Juntando a pontuação no campeonato de construtores da Red Bull e da Toyota (65), segunda e terceira colocadas respectivamente, não chega ao desempenho da Brwan GP (68). Ta fácil? É, pode ser.